“Salvador bombou nesses dez dias. Foi a cidade mais comentada do mundo. Só se falava de Salvador”, comemorou o prefeito
Por: Douglas Santana Ferreira
Depois de curtir o arrastão da quarta-feira de cinzas (22), o prefeito Bruno Reis (UB) comentou sobre o trabalho da Prefeitura de Salvador no Carnaval 2023, considerada a melhor folia de todos os tempos.
Segundo Bruno, em coletiva na apresentação do balanço da festa, a realização do evento encerrou de vez qualquer discussão com outras cidades sobre quem faz o “maior e melhor” carnaval do Brasil.
“Depois da espera de mais de 1000 dias da sua realização, onde em momentos da pandemia até nos questionávamos se voltaríamos a ter festa, esse Carnaval serviu para celebrarmos a vida. Foi uma festa muito especial. Não houve margem para qualquer tipo de especulação: o nosso carnaval é o maior do mundo e do planeta. Salvador bombou nesses dez dias. Foi a cidade mais comentada do mundo. Só se falava de Salvador”, comemorou.
O prefeito também elogiou as ações da Prefeitura de Salvador para revitalizar o Carnaval do Centro, no Circuito Osmar (Campo Grande). E ele já prometeu repetir a atenção para o espaço em 2024.
“Tivemos algo especial com o reposicionamento do Carnaval do Centro. Definitivamente acabamos com aquelas especulações de qual seria o futuro desse circuito ao darmos as respostas pra isso todos os dias. Efetivamente, esse Carnaval serviu para mostrar que o grande desafio para 2024 é o de fazer com que todos circuitos tenham grandes conteúdos e atrações, que os serviços possam ser ofertados e que os números sejam positivos como os desse ano, onde montamos a maior estrutura que já fizemos para um Carnaval”, afirmou.
Por fim, Bruno Reis citou alguns números e dados registrados pela prefeitura durante a folia.
“Atendemos 1669 mulheres dentro da nossa campanha contra a importunação sexual. Atendemos 2153 crianças para combater e erradicar o trabalho infantil. Nossos camarotes acessíveis atenderam 1969 pessoas. Tivemos 1300 guardas na rua e não tivemos uma ocorrência, uma queixa de excesso de um guarda nos circuitos”, concluiu.
Foto: Shirley Stolze/AG. A tarde