domingo, 14 de julho de 2024
Euro 5.9574 Dólar 5.4654

CAMAROTE BRAHMA ATRAI TURISTAS E BAIANOS

João Paulo - 21/02/2023 15:00

No quarto dia de folia, estiveram presentes no Camarote Brahma turistas de diversos estados brasileiros, como Acre, Manaus, Pará, Pernambuco,

Rio Grande do Sul, São Paulo e, claro, muitos baianos! Não poderia ser diferente, afinal, a marca é a patrocinadora oficial do Carnaval de Salvador.

 “Deus me livre de não ser baiano”, exclama Pedro Moraes, que foi para o Camarote Brahma após seguir os Filhos de Gandhi e permaneceu com a roupa do bloco para marcar a presença baiana na festa. “Não tem como não sentir orgulho da nossa baianidade”, declarou Luciana Teles, que foi para a festa grávida de sete meses.

“É o meu primeiro ano no carnaval de Salvador e primeira vez no Camarote Brahma. Eu, que sou do Maranhão, tô tendo esse contato com a cultura baiana pela primeira vez. Está sendo fantástico! Com certeza isso vai me motivar a voltar. Parabéns à Bahia e à Brahma!”, conta Saddan Nunes, que veio para a cidade com outras 20 pessoas.

Um brinde à Bahia

A cultura baiana foi reverenciada nos serviços oferecidos pelo camarote. No buffet do Chef Bartô foram servidos caldos de frutos do mar e de sururu preparados com leite de côco e azeite de dendê, além dos tradicionais acarajé e abará. Fitas do Senhor do Bonfim e colares de Gandhi estavam à disposição dos foliões no serviço de customização de abadás.

No palco, o público pôde curtir as apresentações de Zé Vaqueiro, Timbalada e Atitude 67, que botaram para ferver o espaço de eventos do Clube Espanhol. Regado a muito samba-reggae, o show da Timbalada fez a pista de dança transbordar suingue com a batida percussiva que faz qualquer coração bater mais forte – ainda mais os corações baianos.

“Um dos motivos para vir foi a saudade da Timbalada”, relata Luciana. “A gente adora o carnaval. Estávamos ansiosos para voltar e quando aconteceu eu estava gestante. Decidimos ir assim mesmo e avaliamos que no camarote seria mais tranquilo. Hoje é o único dia que vamos sair e está sendo incrível”, diz. Baiana casada com um cearense, Luciana conta que, quando criança, os pais sempre a levaram para o carnaval e ela pretende fazer o mesmo quando sua filha nascer. “Acredito que vai ser foliã como os pais”, imagina.

As informações são da assessoria

Foto: Créditos: Parada Top e Sércio Freitas

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.