Em viagem pelo interior do Estado, o governador da Bahia ressaltou a importância dos festejos de Carnaval fora de Salvador
Por Tácio Caldas
Durante viagem pela Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues concedeu uma entrevista coletiva onde abordou, entre outros aspectos, o Carnaval na capital e no interior do Estado. De acordo com Jerônimo, apesar de mais famoso, as festas momescas não são exclusivas da primeira capital do Brasil.
“[…] nós organizamos bem como sempre o famoso Carnaval de Salvador, mas o Carnaval não é só em Salvador, embora a fama maior seja em Salvador. Nós temos os carnavais do interior do Estado. Tivemos uma reunião em Itacaré e apresentamos ao prefeito o nosso apoio”, comentou Rodrigues.
Na cidade que fica ao sul da Bahia, o governador ainda ressaltou o que o prefeito local se dispôs a contribuir com as festas no local. Segundo ele, a segurança é uma questão primodial na região para qualquer atividade, inclusive as festas de Carnaval.
“Tem que ter muita segurança para que as pessoas possam brincar firmes e seguras, mas a prefeitura também se colocou à disposição de atrações e de preparação com a comunidade para organizar a cidade para quem vem de fora”, esclareceu Jerônimo Rodrigues
O governador ainda salientou que essa ação também foi realizada em outros municípios no sul da Bahia. ” (Eu) acompanho o Carnaval de Salvador, mas também fiz isso em Lapão, no centro-norte da bahia, na Chapada Diamantina, e agora estou no extremo sul para mostrar, com a minha imagem, que essa região é rica em tudo e, em festa principalmente, porque as pessoas são muito bem acolhidas quando chegam aqui. Esse é um povo maravilhoso”, afirmou Rodrigues.
Foto: Divulgação/GovBa