Segundo dia de folia não registra crime contra a vida e SSP-BA indica tendência de queda de lesões corporais, furtos e roubos
A secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) apresentou o balanço do segundo dia de festas no Carnaval de Salvador e indicou que não foram computados crimes contra vida e foram registradas reduções em lesões corporais, graves e leves, furtos e roubos.
Os dados foram apresentados em reunião de Avaliação, na manhã deste sábado (18). Cinco pessoas foram autuadas em flagrante e seis prisões por mandado foram cumpridas após flagrante do Sistema de Reconhecimento Facial.
A SSP apontou também que houve uma redução de 77,3% no número de lesões corporais durante a segunda noite de festa, saindo de 22 casos, na sexta-feira de 2020, para apenas cinco em 2023.
O número de furtos também caiu em mais de 54%, de 225 para 102, totalizando menos 123 casos este ano. Já na prática de roubo, a redução foi de 33,3%, uma queda de 11 casos. Nos dois dias de festa também foram registrados cinco casos de Lei Maria da Penha, agressão a mulher e um de discriminação, racismo ou injúria racial.
Foto: Alberto Maraux/GOV-BA