terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5476 Dólar 5.1855

LULA DEVE PRIORIZAR CONSTRUÇÃO DA PONTE SALVADOR-ITAPARICA, DIZ JERÔNIMO

Tácio Caldas - 15/02/2023 19:27 - Atualizado 17/02/2023

Governador garantiu que esta obra é uma das prioridades do Governo Federal para a Bahia; outros investimentos também estão previstos

Por Tácio Caldas

A declaração foi dada na manhã desta quarta (15) durante a vista à obra de expansão do píer porte e da usina solar do “Salvador Airport” . Jerônimo Rodrigues (PT) estava acompanhado do ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB). O governador assegurou que a obra de construção da ponte Salvador-Itaparica será uma das prioridades da gestão do presidente Lula (PT).

Segundo ele, em uma conversa ainda no início do ano, o presidente havia pedido que cada governador escolhesse três das mais importantes obras das suas gestões e esta obra em si estava entre elas. As demais estão relacionadas a investimentos nas estradas federais que cortam a Bahia e nos portos e aeroportos do Estado.

“Na gestão anterior, o Governo da Bahia teve que fazer estradas federais e temos poucas duplicadas. Então, sabemos que o momento é de investimentos no Brasil e esses pedidos são prioridades para Lula, mas temos que ter paciência e sabedoria”, explicou Jerônimo Rodrigues.

O governador ainda completou dizendo que tudo é consequencia dos danos deixados aos cofres públicos pela última gestão do Governo Federal e que por isto, as coisas podem levar algum tempo para acontecer.

“Precisamos entender que Lula não chegou com o cofre e o orçamento arrumado, ao contrário, encontrou pior do que em 2003. E agora é apostar na política de atração de investimento e, nesse sentido, vamos fortalecer a agenda do governo Lula”, afirmou Rodrigues.

Fonte: Divulgação/Ascom/GovBa

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.