domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

MINERADORAS BAIANAS SÃO MELHORES DO ANO EM REVISTA ESPECIALIZADA

Redação - 26/10/2021 17:10

Três empresas com atuação na Bahia venceram o Prêmio Empresas do Ano do Setor Mineral, promovido pela Revista Brasil Mineral, uma das principais publicações especializadas do setor. As eleitas são: Mineração Caraíba, Ero Copper (grupo gestor da Mineração Caraíba) e o Grupo Appian Brasil (controlador das operações da Atlantic Nickel).

A Mineração Caraíba venceu em duas categorias: Governança Social – Pelo trabalho desenvolvido no abastecimento de água para população no semi-árido, apoio às comunidades durante a pandemia e programa de fomento à caprinocultura – e Pesquisa e Prospecção Mineral – pelos investimentos realizados em prospecção no Vale do Curaçá-Ba.

Já na categoria Crescimento, as duas eleitas foram indicadas também por conta de ações realizadas no estado. A Ero Copper – pela expansão na Mineração Caraíba, na Bahia, pelo Projeto Boa Esperança, no Pará, e pela expansão na NX Gold, em Mato Grosso.  E o Grupo Appian Brasil – que se destacou pela expansão das operações da Atlantic Nickel no município baiano de Itagibá e pela conclusão do Projeto Serrote (Craíbas-AL)

A CBPM esteve entre as finalistas, na categoria Pesquisa e Prospecção Mineral, pelo trabalho desenvolvido na busca de novas jazidas e geração de novos empreendimentos.  Outra indicada foi a Bamin, na categoria Crescimento – pelos investimentos na Fiol (Ferrovia de Integração Oeste-Leste), Porto Sul, em Ilhéus-Ba e o Projeto Mina Pedra de Ferro, na região de  Caetité-Ba.

A premiação contou com cinco categorias: Governança Ambiental, Governança Social, Inovação & Tecnologia, Pesquisa Mineral e Crescimento.

Para o presidente da CBPM, Antonio Carlos Tramm, a vitória dessas empresas é mais uma comprovação da evolução do trabalho que está sendo realizado na Bahia. “Esse é mais um reconhecimento da importância e força da mineração baiana, que hoje ocupa a terceira posição na produção mineral no país. Em 2021 tivemos um crescimento expressivo em nossas produções, e esperamos que ano que vem seja ainda melhor. Esta é a nossa mineração, inovando e gerando emprego e renda no interior do estado.”, enfatiza Tramm.

 

Foto: Joene Imgem/ Bamin

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.