Projeto de Lei para criação da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia foi enviado na última sexta (10), para Alba
Por: Douglas Santana Ferreira
Com projeto de Lei enviado a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na última sexta (10), o governador Jerônimo Rodrigues (PT), explicou a necessidade para a criação da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Sufotur), que substitui a extinta Bahiatursa.
“É na verdade um instrumento que agiliza e dá mais rapidez, sem a burocracia que nós temos às vezes na Superintendência, de apoiar atividades culturais”, justificou o governador.
Sobre quem pode assumir a pasta, o governador preferiu evitar nomes e disse que vai decidir isso depois que os deputados aprovem a Lei.
“A expectativa é de que a Assembleia possa debater, votar e na sequência a gente vai pensar o nome”, disse.
Apesar disso, o empresário Diogo Medrado, antigo diretor-superintendente da Bahiatursa, deve ser o novo chefe da futura Sufotur. Nos últimos anos, Diogo tem sido o responsável pela organização e investimentos do governo tanto no Carnaval quanto no São João da Bahia.
O empresário é tido como um especialista no negócio. Ainda não há prazo para que a Alba aprecie a proposta do Executivo.
Foto: Manu Dias/GOV-BA