Em entrevista à imprensa, durante visita do governador Jerônimo Rodrigues (PT) à obra de expansão do píer porte e a usina solar do Aeroporto de Salvador, hoje pela manhã (15),
o secretário do Turismo, Maurício Bacelar, comentou o desempenho aeroportuário da Bahia e afirmou que o estado tem conexões para todas as regiões da Bahia. Para o titular da Setur, a movimentação de turistas no estado, que chegam à capital via aeroporto, retornou à época pré pandemia. O ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, também esteve presente.
“O ministro está conhecendo os portos e os aeroportos do Brasil. E a vinda dele aqui à Bahia é para conhecer um dos melhores projetos de privatização de aeroportos do Brasil, que é o que acontece aqui em Salvador. A concessionária tem administrado muito bem o nosso aeroporto. Nós já temos aqui hoje uma movimentação semelhante à época da pré-pandemia, o que demonstra o sucesso das ações desenvolvidas tanto pela concessionária quanto pelo governo do estado na atração de voos.”, disse o secretário.
“Ele [o ministro] hoje vem aqui conhecer um projeto de ampliação deste aeroporto. O que vem reforçar, o que eu disse, a alta demanda que a Bahia vem tendo de passageiros para o nosso estado.”, reforçou. “Nós temos hoje uma malha aérea mais inteligente do que a malha aérea antes da pandemia. A Bahia hoje está ligada a quatro destinos internacionais, dois na Europa, dois na América Latina, estamos ligados diretamente a todas as regiões do país e as quarenta maiores cidades do Brasil. E além disto nós temos uma malha regional também muito importante. Nós voamos hoje para todas as regiões turísticas do estado, isso incrementa a atividade turística do nosso estado”, finalizou.
Foto: Foto: João Guerra | Ag. A TARDE
Bahia , Maurício Bacelar