domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

DECLARAÇÃO DO IR TERÁ PRAZO MAIOR EM 2023; ENTENDA

Douglas Santana - 14/02/2023 16:02 - Atualizado 14/02/2023

A alteração tem por objetivo permitir que desde o início do prazo de entrega todos os contribuintes já possam usufruir da declaração pré-preenchida

Por: Douglas Santana Ferreira

Com um mês a mais em relação aos anos anteriores, a Receita Federal anunciou nesta terça (14), o período que os contribuintes terão para fazer sua declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, ano-base 2022. O período será de 15 de março até 31 de maio.

De acordo com a Receita, a alteração do final de abril para maio, tem por objetivo permitir que desde o início do prazo de entrega, todos os contribuintes já possam usufruir da declaração pré-preenchida, onde permite o preenchimento de quase todas as informações de forma automática.

De acordo com o supervisor nacional do Programa do Imposto de Renda, auditor fiscal José Carlos Fernandes da Fonseca, a declaração pré-preenchida proporciona menos erros e maior comodidade ao contribuinte.

“Como a maioria das informações que serão disponibilizadas aos contribuintes na declaração pré-preenchida chegará à Receita Federal no final de fevereiro, há a necessidade de um prazo para a consolidação dos dados”, acrescentou o supervisor do IR.

Foto: Marcelo Casal/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.