domingo, 14 de julho de 2024
Euro 5.9241 Dólar 5.4292

FERRY-BOAT CONTINUARÁ FUNCIONANDO APÓS A CONSTRUÇÃO DA PONTE, DIZ JERÔNIMO, CONTRATO ATUAL PODER SER ROMPIDO

Douglas Santana - 13/02/2023 16:57 - Atualizado 14/02/2023

Declaração foi dada pelo governador da Bahia nesta segunda (13), em evento de apresentação da SSP para o Carnaval

Por: Douglas Santana Ferreira

Apesar da construção da Ponte Salvador-Itaparica, o governador Jerônimo Rodrigues garantiu que o sistema Ferry-Boat continuará funcionando, para abranger aos usuários que prefiram atravessar a Baía de Todos os Santos pelo mar e casos de emergência.

“Nós não vamos tirar do radar da gente o cuidado com o ferry-boat. Até porque, mesmo com a ponte, vamos precisar continuar tendo o ferry-boat, para uma emergência, para as pessoas que gostam de ferry-boat ou que querem fazer turismo”, disse o governador.

Alvo de críticas pela população, a Internacional Travessias (ITS), que atualmente faz a operação de travessia do sistema Ferry-Boat, também foi alvo de comentário por parte de Jerônimo. Na última semana, dois ferries bateram no Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica.

Para o governador da Bahia, um rompimento de contrato com a empresa não está descartada.

“Com esse último acidente, nós pedimos para fazer uma averiguação do que aconteceu. Vai distratar, mas o que a gente vai botar no lugar? Nós temos que ter esse cuidado. O que a gente não pode é entrar em colapso. É cobrar o que for preciso, mas saber como a gente pode resolver. Tira a ITS e faz o quê? Não é fácil, mas estamos em cima”.

E completa:

“A intenção é a gente chamar, responsabilizar, punir quando for preciso a empresa, porque a gente não pode entrar em caos”, concluiu.

Foto: Reprodução/Twitter/@Jeronimoba13

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.