Para o evento do Pipoco, na terça-feira (14), o módulo vai atender aos foliões a partir das 13h até 1h da quarta-feira (15).
O módulo de saúde instalado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) no Farol da Barra registrou 20 atendimentos no Fuzuê, primeiro dia do pré-Carnaval em Salvador no sábado (11). As ocorrências envolveram especialidades clínicas, cirúrgicas, buco-maxilofaciais e ortopédicas, com duas transferências para hospitais. O movimento foi considerado estável na comparação com o plantão do Fuzuê de 2020, quando também 20 ocorrências foram contabilizadas.
A vice-prefeita e secretária da SMS, Ana Paula Matos, destaca o alto índice de resolutividade no módulo assistencial. “É um serviço muito bem preparado e estruturado, prova disso é que no Fuzuê apenas dois casos precisaram de transferência, para dar continuidade ao atendimento com os demais suportes exigidos, o que mostra nossa resolutividade”. A gestora lembra que a mesma estrutura será distribuída em mais outras dez localidades ao longo do Carnaval. Os atendimentos mais comuns nos módulos de saúde são referentes à intoxicação alcoólica, cefaleia, desidratação e traumas diversos.
Para o Furdunço, que aconteceu no domingo (12), a unidade prestou assistência das 14h do domingo às 2h da manhã desta segunda-feira (13). O equipamento, localizado na Rua Professor Lemos de Brito, transversal entre as ruas Marques de Leão e Afonso Celso, conta com 20 leitos, equipados com suporte avançado de vida e com equipes compostas por 18 profissionais entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além dos demais servidores que atuarão no fluxo administrativo do módulo.
Para o evento do Pipoco, na terça-feira (14), o módulo vai atender aos foliões a partir das 13h até 1h da quarta-feira (15). O equipamento de saúde também vai estar disponível para o desfile do bloco Habeas Copos, na quarta (15) a partir das 18h às 6h da manhã de quinta-feira (16).
Foto: Bruno Concha/Secom