sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CARNAVAL 2023: FOLIÕES CONTARÃO COM INTERNET NO PELOURINHO

João Paulo - 12/02/2023 08:00 - Atualizado 12/02/2023

O circuito Batatinha, localizado no Pelourinho, Centro Histórico da capital baiana, contará com internet gratuita durante o carnaval deste ano.

A inciativa faz parte do Programa Conecta Bahia, do Governo do Estado, que já disponibiliza Wi-Fi em mais de 300 praças de municípios do interior. A ampliação do sinal é fruto da articulação do vice-governador Geraldo Jr. (MDB) com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb).

“Na folia deste ano, o foco está na valorização e resgate da cultura tradicional, do Carnaval raiz e em cuidar das pessoas. O Pelourinho é um espaço de representatividade forte no quesito tradição e cultura, e será também símbolo de inclusão social e digital, com Wi-Fi gratuito para todos, seja o cidadão baiano ou turista, graças às ações articuladas da Secti e da Prodeb”, disse Juliana Paes, assessora técnica da vice-governadoria.

Já o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), André Joazeiro, destacou o investimento histórico do governo para o Carnaval. “É esse investimento histórico feito pelo governador Jerônimo Rodrigues que vai garantir a realização da maior festa de rua do mundo. Em cada esquina deste Carnaval, como diz o tema escolhido, tem o Governo do Estado trabalhando por nossa gente”, afirmou.

As informações foram enviadas pelo governo do estado

Foto: Mattheus Miranda/bahia.ba

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.