segunda, 15 de julho de 2024
Euro 5.9241 Dólar 5.4292

GUANAMBI SE DESTACA NACIONALMENTE EM I PRÊMIO CIDADES EMPREENDEDORAS – BRASIL

João Paulo - 10/02/2023 10:01 - Atualizado 10/02/2023

Com o projeto “SAC Municipal – um instrumento de desburocratização”, Guanambi ficou entre as melhores cidades colocadas na categoria 2 – municípios de 51 mil a 100 mil habitantes – de 167 projetos inscritos em todo o país para o I Prêmio Cidades Empreendedoras – Brasil 2022.

O prêmio é uma iniciativa da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e da Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato, do Ministério da Economia (Sempe/ME). Trata-se de uma oportunidade de estimular o ecossistema de empreendedorismo e a replicação de boas práticas no país.

A iniciativa surgiu a partir de uma pesquisa feita entre a Enap e a Endeavor, que levantou o Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), com a análise das cidades com melhores ambientes de negócios para empresas, entre as 100 mais populosas do Brasil. O estudo gerou um poderoso acervo para entender quais aspectos dos municípios contemplados devem ser valorizados e quais precisam ser melhorados, além de trazer ao conhecimento público as iniciativas de cidades menores. As iniciativas contemplam ao menos um dos seguintes macrotemas: ambiente regulatório, infraestrutura, mercado, acesso ao capital, inovação, capital humano e cultura empreendedora.

Com apoio e direcionamento do Prefeito Nilo Coelho, a finalidade da gestão é de promover e coordenar políticas públicas voltadas ao fortalecimento dos pequenos negócios e também de auxiliar o município a se tornar um lugar melhor para empreender. “Esses projetos vão se estender ao longo dos anos, com feiras, eventos, programas, cursos e qualificações nas diversas áreas para o desenvolvimento econômico”, pontuou o Secretário Fabrício Lopes.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.