O presidente da Saltur, Isaac Edington, afirmou que o carnaval de Salvador deve permanecer na Barra-ondina. Existiam rumores de que o carnaval poderia migrar para a Boca do Rio, porém segundo informações do presidente a mudança está “engavetada”.
A informação foi publicada no Jornal Correio. “É super bem-vinda em algum momento futuro. Porém, houve discussão muito acalorada […] acabou indo até para contexto político. Neste momento vai estar engavetada”, avalia.
Edington estima público superior a 800 mil no Carnaval deste ano. Com mais de mil atrações gratuitas na festa, sendo 600 nos circuitos e 400 nos palcos e bairros, algumas apresentações de bairro ainda estão sendo concluídas. Para 2023, o presidente da Saltur destaca os projetos no Centro Histórico como principal novidade. A região abriga o palco inédito Axé Pelô. Donas do Som – palco exclusivo para mulheres, com participação da cantora Karol Conká – e a Praça Castro Alves recebe Afrocidade, Baco Exu do Blues e também Carlinhos Brown com Àttooxxá.
Para o Fuzuê e Furdunço, festas do pré-Carnaval que acontecem neste sábado (11) e domingo (12) respectivamente, as atrações já estão cravadas (veja lista completa abaixo). Edington ainda definiu qual vai ser o horário de uma das apresentações mais esperadas do domingo, o BaianaSystem. Segundo o presidente da Saltur, a banda é a última do dia e só deve se apresentar após meia-noite, ou seja, já na segunda-feira (13). “Fuzuê termina mais cedo no sábado, por volta das 23h. Furdunço é para mais de 1h da manhã [da segunda]”, estipula.
As informações são do Jornal Correio
Foto: divulgação ( Foto publicada no portal muitainformação como divulgação no dia 15/02/2021 às 17h20)