quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4085 Dólar 5.0093

MERCADO DE PERIPERI VAI GANHAR NOVOS BOXES PARA VENDEDORES DE MARISCOS E PEIXES

admin - 02/10/2018 11:31 - Atualizado 02/10/2018

A partir do próximo dia 10, o Mercado Municipal de Periperi vai começar a mudar a configuração para ser um lugar ainda mais confortável – e atrativo – para comerciantes e clientes. Com investimento de cerca de R$252,2 mil, a Prefeitura fará intervenções no equipamento que envolvem a ampliação do número de boxes e reformas pontuais sugeridas pelos comerciantes. A previsão de conclusão das obras é de três meses.

Durante as obras, o mercado seguirá funcionando, sem prejuízos a clientes ou permissionários. As mudanças visam readequar os espaços internos, melhorando o processo de descamação dos peixes e descarte dos resíduos. Além disso, será construído um depósito e reativada a câmara fria, visando o acondicionamento adequado e a eliminação do mau cheiro gerado pelas vísceras retiradas dos peixes.

Os boxes de mariscos e peixes que serão desativados vão ser substituídos por cinco bares, sendo mais uma opção de serviço ofertada aos moradores de Periperi. “Estamos adequando melhor os espaços de acordo com as necessidades dos permissionários e da comunidade. O objetivo é manter uma infraestrutura de qualidade para dar mais dinamismo, aumentar o movimento e alavancar as vendas dos comerciantes”, disse o secretário municipal de Ordem Pública, Marcus Passos.

As intervenções irão contemplar a construção de mais 10 boxes na parte dos fundos para realocar os vendedores de mariscos e peixes que hoje fiam na parte central do mercado. Além disso, haverá a troca da estrutura metálica e recuperação das calhas do telhado e do piso. Atualmente, o mercado conta com 10 tendas, 20 boxes, 12 pontos de venda de marisco e hortifrutigranjeiro e uma lanchonete.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.