sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

OFICINA CAPACITA AGRICULTORES PARA PARTICIPAREM DE EDITAL MILIONÁRIO

Redação - 14/06/2019 08:53

Teve início, nessa quinta-feira (13), em Salvador, a oficina de mobilização do novo edital do projeto Bahia Produtiva, no qual serão selecionados projetos socioambientais voltados para conservação e uso sustentável da biodiversidade. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), tem o objetivo de facilitar o acesso e o entendimento de potenciais organizações que poderão acessar recursos deste edital.

Participaram do evento, representantes de associações, cooperativas, prefeituras e secretarias municipais do Território de Identidade Metropolitano. Serão realizadas oficinas em mais 15 Territórios de Identidade, a partir da próxima segunda-feira (17), nos Territórios Vale do Jiquiriçá, Bacia do Paramirim e Bacia do Rio Grande, nos municípios de Amargosa, Macaúbas e Barreiras, respectivamente.

De acordo com o assessor especial do Bahia Produtiva, Ivan Fontes, o edital vai trabalhar com o apoio a iniciativas que dialoguem com a sociobiodiversidade e a conservação de áreas de proteção ambiental: “Os territórios onde serão realizadas as oficinas possuem um maior grau de concentração nesse quesito”.

O edital, com recursos de R$ 22,5 milhões, a serem distribuídos entre os 75 projetos socioambientais, que deverão ser selecionados após a etapa de manifestação de interesse, prevê um conjunto de políticas públicas voltadas para a conservação e uso sustentável dos ecossistemas, associado à produção sustentável, valorizando a população tradicional e extrativista que vive nas unidades de conservação, gerando oportunidades socioeconômicas para as comunidades, com inclusão socioprodutiva e alternativas criativas e diversificadas de renda para agricultores familiares, extrativistas e outros povos e comunidades tradicionais.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.