Em nota enviada a imprensa, o Manchester United afirmou que não vai recorrer da punição imposta ao volante Casemiro pela expulsão no jogo do último sábado contra o Crystal Palace, pela Premier League.
O técnico Erik ten Hag confirmou nesta terça-feira que isso chegou a ser cogitado, mas o clube vislumbrou que não teria sucesso.
Casemiro pegou três jogos de suspensão por causa do vermelho direto na vitória do Manchester United sobre o Crystal Palace. Foi o primeiro cartão do tipo que ele recebeu no futebol europeu. Casemiro foi expulso por volta dos 25 minutos do segundo tempo, após colocar as mãos no meio-campista Will Hughes. Os jogadores discutiram depois de uma falta polêmica em cima de Antony. A confusão foi revista pelo VAR, que sugeriu ao árbitro Andre Marriner o cartão ao volante brasileiro, por conduta violenta.
Casemiro vai perder os dois próximos jogos do United, ambos contra o Leeds. Mas essa suspensão não o impede de jogar o primeiro confronto contra o Barcelona, pela segunda fase da Liga Europa, na quinta-feira da semana que vem (16 de fevereiro). Além de Casemiro, estão fora de ação Christian Eriksen, Scott McTominay e Donny van de Beek, os três lesionados. Com isso, as chances são grandes do recém-contratado Marcel Sabitzer fazer a sua estreia pelo Manchester United nesta quarta-feira.
Foto: Reuters