domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

MANCHESTER CITY ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE HAALAND

Redação - 10/05/2022 14:00 - Atualizado 10/05/2022

O Manchester City anunciou nesta terça-feira, 10, que chegou a um princípio de acordo com o Borussia Dortmund para contratar o atacante norueguês Erling Haaland.

“O Manchester City pode confirmar que chegou a um princípio de acordo com o Borussia Dortmund para a transferência do atacante Erling Haaland a partir de 1º de julho de 2022. A transferência continua sujeita à finalização dos termos do contrato com o jogador”, informou o clube inglês.

De acordo com o jornalista italiana Fabrizio Romano, o Manchester City irá pagar 60 milhões de euros (R$ 325 milhões) ao Borussia Dortmund para ter o jogador. No entanto, o City deve gastar muito mais na operação com bônus para o jogador, além das comissões dos agentes. Haaland também deve receber o maior salário do elenco no clube, ao lado de De Bruyne.

O centroavante foi liberado pelo Borussia Dortmund na última semana e foi visto em Bruxelas, na Bélgica, onde teria feito exames médicos para assinar com o Manchester City. O centroavante será oficialmente jogador do time inglês a partir do dia 1 de julho e deve assinar até junho de 2027.

Aos 21 anos, Haaland é um dos principais fenômenos do futebol mundial e coleciona números incríveis. Em dois anos e meio no Borussia Dortmund, o norueguês tem uma média de quase um gol por partida, com 85 bolas na rede em 88 jogos.

 

 

Foto: Ina Fassbender / AFP

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.