Ela deve ficar com a vaga após renúncia do deputado estadual Alex Lima; o deputado diz não poder concorrer com a ex-primeira dama da Bahia
O anúncio de que a esposa do ministro da Casa Civil, o ex-governador da Bahia Rui Costa, poderia assumir a vaga de conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) foi feito na tarde desta segunda-feira (30), após a saída do deputado estadual Alex Lima (PSB) da corrida pela posição.
Segundo o político, a saída dele foi por haver uma impossibilidade na concorrência com a ex-primeira dama. Ele também afirmou que o nome de Aline Peixoto é o mais forte nesse momento para ser indicado ao conselho da Corte. Vale lembrar que a vaga aberta tem a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) com a prerrogativa de indicação.
Essa informação dada pelo deputado, choca com o posicionamento de seu companheiro da ALBA, o deputado Fabrício Falcão, outro político que também concorre à vaga para o conselho da TCM-BA. De acordo com ele, o nome de Alice só é “escutado na rua e não no interior da Assembleia Legislativa”.
Vale lembrar que essa disputa pela vaga no conselho do Tribunal ainda inclui outros nomes além desses dois. Quem também tem se articulado para concorrer ao posto é o deputado federal Marcelo Nilo. Essa matéria foi construída com base na matéria dos jornalistas Gabriel Lopes e Leonardo Almeida do portal Bahia Notícias.
Foto: Divulgação/Agência ALBA