sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8331

VIGILÂNCIA SANITÁRIA PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA AMBULANTES

Redação - 30/01/2023 15:55 - Atualizado 30/01/2023

Nesta terça-feira (31), os ambulantes que vão atuar no Carnaval de Salvador recebem o curso gratuito de Boas Práticas para Manipulação de Alimentos.

A qualificação é promovida pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através da Diretoria de Vigilância da Saúde (Dvis), Vigilância Sanitária (Visa) e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e Vigilância em Saúde Ambiental do Município (VISAMB). 

Em turma única, a qualificação acontece às 9h, no auditório da Faculdade Dom Pedro II, localizada na Avenida Estados Unidos, 20, Comércio.

  • São oferecidas 100 vagas e os participantes receberão certificado. 
  • Ainda restam vagas para inscrições, que podem ser efetuadas por meio do link https://forms.gle/o2iRUnHyP3wwxTi

OBS: é necessário estar logado em um e-mail “gmail” para acessar este formulário.

A ação visa abordar a educação e a prevenção em saúde, a fim de minimizar os riscos de contaminação dos alimentos, evitando assim surtos ou doenças de origem alimentar e, assim, garantindo a segurança de todos. Por meio do treinamento, serão abordados temas como Boas Práticas de Fabricação e Manipulação dos Alimentos; Exigências Sanitárias para Venda de Alimentos; Qualidade da Água para Consumo; Qualificação dos Fornecedores; Principais Irregularidades Encontradas nas Inspeções Durante os Carnavais e Festas Anteriores, dentre outros. 

O treinamento para ambulantes terá como facilitadores Gilmara Sodré – nutricionista e subcoordenadora da Visa, especialista em Inspeção e Segurança dos Alimentos pela Ufba e Especialista em Gestão de Vigilância Sanitária pelo Sírio Libanês; Gilane Miranda – bióloga, fiscal de controle sanitário, mestra em Ecologia e Biomonitoramento pela Ufba; Carolina Lima – nutricionista, fiscal de controle sanitário e chefe do Setor de Produtos e Estabelecimentos de Interesse à Saúde; Francesca de Brito – terapeuta ocupacional do Cerest Salvador, mestra em Saúde, Ambiente e Trabalho pela Ufba e especialista em Vigilância em Saúde, e Islen Silva Moreira – Terapeuta ocupacional do Cerest Salvador e Especialista em Vigilância em Saúde Ambiental pela UFRJ.

Foto: Bruno Concha/Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.