sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1615

PIERRE BOURDIEU: PROMOTORA INDICA ‘IRREGULARES GRITANTES” E PROVAS CONTRA BACELAR

Redação - 04/05/2018 15:48

Após o Ministério Público Estadual apresentar denúncia contra o deputado federal João Carlos Bacelar (Podemos) e outras nove pessoas por envolvimento em esquema fraudulento na ONG Pierre Bourdieu, a promotora Rita Tourinho afirmou que as irregularidades constatadas “são gritantes”. Segundo a promotora, há ainda provas testemunhais contra o deputado Bacelar.

“As irregularidades são gritantes, tanto que deram origem à investigação criminal. Além de tudo isso, temos algumas declarações prestadas por pessoas vinculadas a essa ONG no inquérito policial que afirmam que, desse desvio de recursos, algumas verbas eram destinadas ao então secretário”, revela a promotora em entrevista concedida na manhã desta sexta na Metrópole FM.

A ação movida pelo MP aponta desvio de recursos públicos que chegam a R$ 65 milhões em contratos firmados pela prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Educação, e a ONG Pierre Bordieu com interveniência da Universidade Estadual da Bahia (Uneb).

Além de Bacelar, também foram denunciados o reitor da Uneb à época, Lourisvaldo Valentim da Silva, Gilmária Ribeiro da Cunha, Denis de Carvalho Gama, Petter Souza e Silva, Michel Souza e Silva, Jailon de Carvalho Silva Gama, Rubens Antônio Almeida Júnior, Danilo Sepulveda da Silva e Victor Angelo Rocha de Carvalho.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.