segunda, 25 de novembro de 2024
Euro 6.0976 Dólar 5.8319

‘ÓRFÃOS’ DA LUNA FAZEM NOVA CRIPTOMOEDA DISPARAR 388%

Redação - 27/01/2023 14:01 - Atualizado 27/01/2023

A criptomoeda Aptos (APT) disparou 388% nos últimos 30 dias, movimento de alta que chamou muita atenção pelo volume de investidores da Coreia do Sul empolgados com a altcoin.

Em 2022, o país assistiu de perto o colapso do ecossistema Terra (LUNA), criada por Do Kwon, um sul-coreano. O rastro de prejuízos com o projeto levou autoridades locais a pressionarem por regulação, além de emitirem ordens de prisão contra os líderes da LUNA.

Na última quinta-feira (26), a criptomoeda Aptos registrou sua alta histórica de mercado, ao alcançar a cotação de US$ 19,92 por unidade. O movimento chama atenção, visto que nos últimos 30 dias o projeto que ocupa a posição 28 do market cap valorizou 388%. E uma das explicações para o movimento de alta está na empolgação da comunidade da Coreia do Sul com o projeto. “Órfãos” desde a queda da LUNA, os investidores promovem o projeto no país e planejam crescer a Aptos no ecossistema local.

De acordo com o jornalista Colin Hu, o volume da Aptos na corretora Upbit, por exemplo, superou o da Binance na Coreia do Sul no auge da valorização da moeda. Segundo ele, realizar a alta de altcoins é uma tradição dos investidores do país quando gostam dos projetos. Vale lembrar que algumas empresas sul-coreanas são investidoras da Aptos, o que pode justificar o entusiasmo local com o projeto.

“Pump altcoins também é uma das tradições da comunidade coreana. Os funcionários da Aptos atribuem grande importância à comunidade coreana. Ela lançou o white paper em coreano, que é o único idioma além do inglês. Ela planeja lançar um hackathon global e o primeiro é em Seul. As empresas coreanas Hashed, Hive e YG são investidores na Aptos.”

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.