Mesmo com a chegada de novas doses da Coronavac, prevista para esta quinta-feira (6), a Prefeitura de Salvador afirmou que as vacinas não serão suficientes para imunizar o público que receberá a segunda dose.
“No momento, não dá pra suprir todo o público pendente da segunda dose”, admitiu o prefeito durante coletiva no lançamento da campanha Maio Amarelo, para conscientizar a população sobre a importância da prevenção aos acidentes de trânsito.
Atualmente, a capital baiana está sem estoque de CoronaVac para segunda dose. O gestor prevê chegada de 10 mil doses do imunizante para esta quinta-feira (6). Salvador, no entanto, tem um público de 40 mil pessoas aguardando tomar o reforço.
A falta de doses surgiu, de acordo com o prefeito, após a Secretaria Municipal de Saúde seguir recomendação do Ministério da Saúde de aplicar todas as doses e não mais guardar uma quantidade para quem já tinha sido imunizado. O prazo entre uma dose e outra, da CoronaVac, é de 28 dias. “A gente sempre fez a retenção de 50% das doses. Nos lotes 8, 9 e 10 seguimos a recomendação de aplicar tudo”, justificou Bruno Reis.
Foto: Divulgação/GESP