A Defesa Civil notificou a diretoria administrativa do teatro a promover a recuperação do imóvel
Por: Douglas Santana Ferreira
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) esteve presente nas dependências do Teatro Castro Alves (TCA), nesta quinta-feira (26) para realizar vistoria que no local.
No lado emitido, a Codesal apontou que a provável motivação do incêndio no teto do teatro foi provocada por fontes de ignição interna, a serem ainda determinadas por perícia do Departamento.
Segundo a Defesa Civil, a princípio não foram identificados danos estruturais colapsantes, sendo necessárias reavaliações posteriores.
A diretoria administrativa do teatro foi notificada a promover a recuperação do imóvel mediante supervisão de profissional habilitado junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e Conselho de Arquitetura e Urbanismo, e proceder registro do sinistro em delegacia de Polícia Civil, solicitando perícia técnica.
Ainda no dia de hoje, o governo anunciou que irá fazer o trabalho de recuperação do local atingido pelas chamas e o cancelamento dos eventos agendados para a Sala Principal do TCA, até o mês de fevereiro.
Foto: Reprodução/Redes Sociais