terça, 21 de maio de 2024
Euro 5.5619 Dólar 5.1244

PRIMEIRO PONTO DE ATENDIMENTO DO EXPRESSO SSA É INAUGURADO

Redação - 25/01/2023 12:29 - Atualizado 25/01/2023

Serviço de transporte oficial do Carnaval garante maior comodidade e segurança ao folião.

O primeiro dos três postos de atendimento do Expresso Salvador, transporte oficial do Carnaval, foi inaugurado nesta terça-feira (24), às 9h, no Salvador Shopping. O posto de atendimento está localizado no Piso L1, próximo às Lojas Americanas. Já o ponto do Expresso Salvador no Salvador Norte Shopping foi aberto hoje, quarta-feira (25/01), no Piso L1, na Arena Carnaval.

Além de obter informações sobre o serviço especial de transporte, como locais de embarque e desembarque, dias e horários de funcionamento, o folião também poderá adquirir os bilhetes para os dias de folia.Este ano, a taxa será de R$15 o trecho, além de R$7 do cartão. Caso o usuário já possua um cartão do Expresso adquirido anteriormentepoderá reutilizar sem a necessidade de adquirir um novo cartão. O bilhete do Expresso inclui ainda o estacionamento nos shoppingspara quem optar por ir de carro até o local de saída do ônibus.

Este ano o usuário que preferir também terá a opção de adquirir o bilhete de forma virtual, através do aplicativo KIM. Basta baixar o app no celular, e, após a compra, será gerado um QR Code para ser utilizado no dia escolhido para acessar o Expresso. Nos dois shoppings, os postos funcionarão diariamente, no horário de atendimento dos centros comerciais.

Expresso Salvador

Para o Carnaval deste ano, a frota do Expresso contará com 70 ônibus, todos equipados com ar-condicionado, para dar maior conforto ao usuário. O transporte vai funcionar já a partir da quinta-feira de Carnaval, dia 16 de fevereiro, até a terça (21), sempre das 13h às 6h, com saídas a cada 20 minutos para Ondina, Barra e Avenida Garibaldi.

O serviço, que começou em 2014, transportou mais de 70 mil pessoas em 2020, último ano em que foi realizado o Carnaval, antes da pandemia. A expectativa, após dois anos sem Carnaval em função da pandemia, é que este número seja ainda maior este ano.

Foto: Bruno Concha/Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.