terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.4893 Dólar 5.1195

DATA DE COLAPSO DO SISTEMA DE SAÚDE EM SALVADOR FOI PRORROGADA

Redação - 11/05/2020 12:10 - Atualizado 11/05/2020

Foi prorrogada a data prevista para saturação de leitos clínicos para tratamento de pacientes com Covid-19 em Salvador. A previsão inicial era que no dia 14 de maio haveria um déficit de 25 leitos clínicos.

“Houve uma desaceleração na curva de óbitos na nossa cidade. Isso nos deixou bastante felizes. Provavelmente não teremos o colapso no sistema de saúde nesta semana. Inclusive amanhã o prefeito ACM Neto irá inaugurar a unidade do Wet’n Wild, com mais 50 leitos de UTI e 40 leitos clínicos, que são os mais simples. Nossa expectativa é ter mais uma semana de tranquilidade. Continuamos pedindo a colaboração das pessoas. O ideal é ter uma curva de 6% para passar bem por toda essa crise do coronavírus”, disse em entrevista para a TV Bahia.

De acordo com Léo Prates, a capital baiana ainda possui cerca de 35% do total de leitos clínicos disponíveis. “Estamos acompanhando. Até agora estamos com o sistema equilibrado. O sistema está longe de uma saturação. Temos de 30% a 35% do sistema de vagas ainda. O governo [do estado] inaugurou no fim de semana, abriu a unidade da Santa Clara, que dá mais um alívio. Amanhã abriremos a unidade do Wet’n Wild. Temos que sobreviver cada semana. A expectativa é que não tenhamos o colapso dos leitos clínicos até a semana que vem, como estava previsto. Devemos passar bem. Dentro dos parâmetros atuais, vamos conseguir enfrentar bem o coronavírus”, destacou.

 

Foto: Valter Pontes/ Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.