A Fundação Cultural do Estado (Funceb), com apoio da diretoria de audiovisual, realizou o mapeamento junto aos municípios baianos
Por Tácio Caldas
Esse processo permitiu ao órgão promover a identificação dos serviços disponíveis nas cidades da Bahia, tais quais como os seus patrimônios históricos e culturais, além da diversidade de paisagens e biomas presentes nos seus territórios que são de interesse visual e para os mais variados projetos audiovisuais.
O catálogo tem como objetivo divulgar esses espaços e atrair as produções nacionais e internacionais, bem como colaborar com a viabilização de produções autorais do Estado, dando acesso a autorizações, parcerias e demais informações sobre infraestrutura dos municípios para locações com o intuito delas serem utilizadas por produtoras de filmes, séries e videoclipes, por exemplo.
Este documento também apresenta outras informações uteis para a produção desses projetos como meios de transporte disponíveis na região, a população de cada local, sobre a culinária local, as hospedagens disponíveis na região. O mapeamento produzido pela Funceb pode ser consultado no site da Fundação Cultural do Estado.
Foto: Divulgação/Funceb