domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

“ESTAMOS SAINDO DAS TREVAS”, DIZ LULA EM REUNIÃO SOBRE EDUCAÇÃO

Redação - 19/01/2023 16:52 - Atualizado 19/01/2023

No encontro, o presidente garantiu que as universidades terão autonomia para administrar as atividades e escolher seus reitores

Por: Douglas Santana Ferreira

O presidente Lula (PT), se reuniu nesta quinta (19), com os reitores de universidades federais e dos institutos federais de ensino. A reunião, realizada no Palácio do Planalto, foi batizada como “encontro da civilização”. Para o petista, a educação no seu governo será marcado por um novo tempo.

“Estamos começando um novo momento, sei do obscurantismo que se viveu nos últimos 4 anos, e eu quero dizer que estamos saindo das trevas para voltar à luminosidade de um novo tempo”, disse.

Segundo Lula, o governo buscará oferecer uma educação de qualidade, alinhada ao “novo mundo do trabalho” e às necessidades da sociedade.

“As universidades têm que participar junto com empresários, sindicatos, governo, para gente desvendar o que vai fazer para colocar as pessoas no mercado de trabalho”, conclamou.

O presidente da República ainda defendeu a ampliação de programas como o ProUni e o Fies, para abrir as portas da universidade e criar oportunidades para a população mais pobre. Lula ainda garantiu que as universidades terão autonomia para nomear seus reitores e administrar os centros educativos.

“Vocês terão o direito de ser responsáveis, porque quem é eleito para ser reitor deve ter responsabilidade com o dinheiro, com a administração e com o zelo da universidade”, concluiu.

Foto: Marcelo Camargo/AG Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.