Evento é um dos mais importantes na área de controle e fiscalização das contas públicas. Haverá homenagens para Rui Barbosa, patrono oficial dos Tribunais de Contas do Brasil
Por: Douglas Santana Ferreira
Entre 1 e 3 de março, Salvador vai sediar o VIII Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, um dos mais importantes eventos da área de controle e fiscalização das contas públicas já realizados no Brasil. O evento terá a participação de conferencistas e palestrantes de vários países, além de representantes brasileiros.
O Congresso também será marcado pelas homenagens especiais ao centenário de falecimento de Rui Barbosa, patrono oficial dos Tribunais de Contas do Brasil.
Realizado pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) e Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA), o evento tem o objetivo de buscar a melhoria da administração pública, mediante a apresentação de estudos acerca da qualidade das políticas públicas.
O congresso será realizado no Hotel Deville Prime, que fica no bairro de Itapuã, com o apoio institucional da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon); Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom); do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC); e da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon).
Além das palestras e conferências, haverá a apresentação de trabalhos e realização de oficinas e cursos voltados à produção e difusão de conhecimento entre gestores e servidores públicos.
Foto: Divulgação