Estação Campo da Pólvora, próxima ao estádio da Arena Fonte Nova, irá funcionar até às 00h30.
A CCR Metrô irá montar, nesta quarta-feira (18), uma estratégia de atendimento especial para garantir a segurança e deslocamento dos torcedores que vão assistir à partida entre Bahia e Atlético, na Arena Fonte Nova, às 21h30. O metrô de Salvador irá reforçar o quadro de Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) especialmente na Estação Campo da Pólvora, localizada a 400 metros do estádio que irá acontecer o jogo.
Além do reforço na equipe, a Estação Campo da Pólvora irá funcionar até às 00h30, diferente do horário normal das 00h. As outras estações da capital encerram a atividade no horário padrão, e ficam abertas somente parra o desembarque dos passageiros. De acordo com a concessionária, a operação visa proporcionar segurança e o conforto para os torcedores que vão assistir ao jogo nesta quarta (18).
A proteção dos passageiros também será garantida com o monitoramento eletrônico composto por mais de 2.000 câmeras que estão distribuídas nas estações, trens, passarelas de acesso e terminais de ônibus, integradas ao Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária e às Salas de Supervisão Operacional (SSOs) de cada estação, pelas 200 câmeras corporais com recurso de áudio, acopladas ao fardamento dos Agentes e a presença dos AAS em todo o sistema.
Foto: Divulgação/CCR Metrô Bahia