sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

JUSTIÇA AUTORIZA BACKER A RETOMAR VENDAS DE CERVEJA

Redação - 11/05/2021 18:15 - Atualizado 11/05/2021

A Cervejaria Três Lobos anunciou hoje (11) que vai voltar a comercializar a cerveja Capitão Senra. Segundo a empresa, a Justiça autorizou a retomada das vendas. Esta é a primeira vez que a Backer anuncia que voltou a vender alguma de suas marcas.

A empresa foi denunciada pela contaminação de 29 pessoas com dietilenoglicol, das quais 10 acabaram morrendo. “A Cervejaria Três Lobos Ltda. tem pautado sua atuação na estrita observância das normas e no cumprimento das decisões administrativas e judicias. Nesse sentido, voltará a comercializar a cerveja Capitão Senra, iniciativa fundamental para a manutenção do emprego de seus colaboradores e para honrar seus compromissos”, afirmou a empresa, nas redes sociais.

Em novembro, a Justiça determinou a suspensão de atividades da cervejaria, inclusive a comercialização da Capitão Senra. Mas, no último dia 22, o juiz Haroldo André Toscano de Oliveira, da 2ª Vara Criminal de Belo Horizonte, revogou a proibição, de acordo com o A Tarde.

O magistrado considerou o acordo firmado entre a Backer e o Ministério Público (MP) para “a constituição de fundo para pagamento das despesas emergenciais”. O órgão destacou, ainda, que a cerveja não seria produzida no pátio industrial da Backer, mas, sim, “sob a responsabilidade de empresa detentora dos alvarás sanitários competentes”.

Foto: Washington Alves/ Reuters

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.