terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5476 Dólar 5.1855

IVETE SANGALO E RUSSO PASSAPUSSO CONVOCAM ESTUDANTES PARA A MATRÍCULA NA REDE ESTADUAL

Redação - 17/01/2023 09:30 - Atualizado 17/01/2023

Matrículas começaram na segunda-feira (16) e seguem até o dia 24 de janeiro.

A cantora Ivete Sangalo e o cantor Russo Passapusso, da Banda BaianaSystem, se engajaram na mobilização da matrícula na rede estadual de ensino. Em vídeos gravados e postados nas redes sociais da Secretaria da Educação do Estado (@EducacaoBahia), Ivete e Russo reforçam a importância da matrícula para que nem um estudante fique fora da escola.

A matrícula é online, com exceção desta terça-feira (17), que é presencial e destinada à transferência de escola de estudante que concluiu o ano letivo em 2022 na rede estadual de ensino e pretende se transferir para outra unidade escolar da própria rede, porque deseja ou o colégio onde estudou não oferta a série seguinte. Neste caso, a transferência presencial deve ser feita, preferencialmente, na escola em que o estudante estava matriculado.

A mainha Ivete deu o recado com muito entusiasmo. “Oi, minha gente! Olha só: eu estou passando aqui para lembrar todo mundo que a matrícula de novos estudantes da rede estadual, aqui na Bahia, começou no dia 16 e vai até o dia 24 de janeiro. Vamos compartilhar, ao máximo, essa informação para que nenhum estudante fique de fora da escola, em 2023. Tem vaga garantida pra todo mundo. Só precisa fazer a matrícula e nem precisa sair de casa viu, gente? É tudo pela internet. Quer mais informações? Acesse o portal: www.educacao.ba.gov.br”, avisou Ivete.

Russo Passapusso também chamou a atenção para a importância da educação e para que todos se envolvam neste processo da matrícula. “Ei, salve, salve! Russo Passapusso aqui falando com você, porque tem vaga pra todo mundo e eu vou te dar o endereço agora; se matricule e não fique de fora da educação na rede estadual. As matrículas da rede serão de 16 a 24 e você vai lá no site. Dá pra fazer pela internet mesmo: www.educacao.ba.gov.br. Tá bom? Educação é de fundamental importância, tá! É em primeiro lugar e tem vaga para todo mundo! Então, vai lá e se matricule”, enfatizou.

A matrícula online é muito fácil. Basta acessar o Portal da Educação (https://matricula.sigeduc.educacao.ba.gov.br/home) e seguir as orientações do próprio sistema.

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.