quinta, 02 de maio de 2024
Euro 5.5415 Dólar 5.194

TORRES SE EXPLICA SOBRE PLANO INCONSTITUCIONAL

Redação - 12/01/2023 20:08 - Atualizado 12/01/2023

Para o ex-ministro de Bolsonaro, documento achado pela PF em sua casa ‘foi vazado fora de contexto’

Por: Douglas Santana Ferreira

Após operação da Polícia Federal ter revelado a existência de um projeto com decreto para mudar o resultado das eleições 2022 na casa de Anderson Torres, o ex-ministro de Bolsonaro foi até as redes sociais para se explicar.

O ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, que estava no cargo durante os ataques terroristas em Brasília, afirmou que o documento “foi vazado fora de contexto”.

Leia a nota na íntegra:

“No cargo de Ministro da Justiça, nos deparamos com audiências, sugestões e propostas dos mais diversos tipos. Cabe a quem ocupa tal posição, o discernimento de entender o que efetivamente contribui para o Brasil.

Havia em minha casa uma pilha de documentos para descarte, onde muito provavelmente o material descrito na reportagem foi encontrado.

Tudo seria levado para ser triturado oportunamente no MJSP. O citado documento foi apanhado quando eu não estava lá e vazado fora de contexto, ajudando a alimentar narrativas falaciosas contra mim.”

A PF esteve na casa de Anderson Torres para cumprir o mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mas o ex-secretário de Segurança Pública não estava, contudo, ele prometeu se entregar para a polícia. Os agentes deixaram o local com malotes recolhidos na casa.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.