domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

MONUMENTO DE MÁRIO CRAVO É REINAUGURADO EM SALVADOR

Redação - 12/01/2023 15:33 - Atualizado 12/01/2023

Obra em homenagem a Salvador estava há cinco anos destruída por incêndio

Por: Douglas Santana Ferreira

O Monumento à Cidade de Salvador, feita pelo artista Mário Cravo Jr., foi reinaugurado nessa quarta-feira (11), na Praça Cairu. A obra, que fica entre o Elevador Lacerda, Mercado Modelo e o Forte São Marcelo, é considerado um dos cartões postais da capital baiana.

O Prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), participou do evento que devolveu a obra para a cidade, cinco anos após a destruição do monumento devido um incêndio. A fonte foi reproduzida pela Companhia de Desenvolvimento Urbano (Desal), com fidelidade ao projeto anterior.

”É um marco também da memória do escultor Mário Cravo. Ele dedicou a sua vida ao povo baiano através do seu trabalho. Nós, como filhos, conseguimos concretizar o resgate dessa obra e temos de volta para o prazer de todos nós”, disse Otávio Cravo, filho de Mário Cravo Jr.

No mesmo local, a Prefeitura de Salvador entregou um monumento em homenagem às vítimas da Covid-19. A obra foi encomendada pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) e produzida pelo artista plástico Tatti Moreno, que faleceu em 2022.

Monumento em homenagem às vítimas da Covid-19

Fotos: Valter Pontes/ SECOM

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.