sábado, 04 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

BAIANO DE FEIRA DE SANTANA É PRESO EM BRASÍLIA

Redação - 12/01/2023 17:05 - Atualizado 12/01/2023

Para a polícia, ele afirmou que viu tudo, mas não participou da depredação do patrimônio público presente nos prédios dos três poderes

O bolsonarista Adalton da Silva Araújo, 43 anos, morador de Feira de Santana, na Bahia, foi uma das pessoas presas em flagrante nos atos terroristas do último domingo (8), em Brasília. Segundo informações, ele chegou ao Distrito Federal dois dias antes do protesto, com dois amigos conhecidos como “Mineiro” e “Cal”, em um carro.

No depoimento à Polícia Civil, o baiano afirmou que viu a multidão entrar no prédio da Esplanada, quebrar vidros, mas que não participou dos atos de vandalismo. Ainda segundo o relato presente no documento,

Ainda segundo o documento, Adalton da Silva Araújo contou que soube da manifestação por meio das redes sociais e que o veículo pertence ao “Mineiro”. Ele ainda disse que ao chegar em Brasília, ficou com os amigos em uma barraca, em uma área na frente do quartel general do Exército, onde se alimentaram em cozinhas voluntárias, instaladas pelos manifestantes.

INVASÃO

Sobre a invasão ao “Capitólio Brasileiro”, o baiano afirmou que, no dia da invasão, aproximadamente às 14h, ele e maior parte dos manifestantes que estavam na barraca se deslocaram à Esplanada dos Ministérios, todos a pé, com a intenção de ocupar o espaço em frente as sedes dos três poderes e se manifestar contra “as leis que estão por vir”, como pela impunidade que ele acredita existir no país.

Foto: REUTERS/Adriano Machado

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.