O pedido, que tem caráter de urgência, serve para evitar ataques terroristas de bolsonaristas na região do ponto histórico de Salvador
Por: Douglas Santana Ferreira
Para evitar ataques bolsonaristas na região do Farol da Barra, o Ministério Público Federal (MPF) solicitou ao secretário da SSP, Marcelo Werner, e aos dirigentes da Policia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Civil, que estabeleçam o monitoramento sobre possível necessidade de reforço da segurança no ponto turístico.
Essa solicitação tem caráter de urgência. Nos últimos anos, o Farol da Barra se tornou o ponto de encontro dos bolsonaristas para a realização de manifestações, como as passeatas e o uso de trios elétricos. Apesar disso, em 2022, em visita a Salvador durante as eleições, Lula (PT) fez comício em frente ao farol, junto com o atual governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).
O objetivo do MPF é evitar as cenas que rodaram o mundo no último domingo (08), quando grupos bolsonaristas promoveram ataques terroristas aos prédios dos três poderes, em Brasília. O pedido foi feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Nesta quarta (11), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que as autoridades públicas de todo o país impeçam qualquer tentativa de bloqueio de vias públicas ou rodovias.
Foto: Mateus Simoni/TV Bahia