sábado, 11 de maio de 2024
Euro 5.5609 Dólar 5.1608

NA 1ª REUNIÃO MINISTERIAL, LULA PREGA BOA RELAÇÃO COM O CONGRESSO E RESPEITO À CONSTITUIÇÃO

Redação - 06/01/2023 10:42 - Atualizado 06/01/2023

Durante seu discurso na primeira reunião ministerial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o governo terá uma boa relação com o congresso nacional.

Segundo Lula é tempo de acabar com disputas pessoais. O presidente também exaltou os eventos da posse presidencial do último domingo (1º).

“A nossa posse mostrou que é possível a gente fazer esse país voltar a sorrir. É possível fazer essas pessoas voltarem a sonhar e a nossa obrigação é de transformar esse sonho em realidade. Esse é o compromisso de cada companheiro e de cada companheira que assumiu esse ministério”, disse.

“As pessoas pareciam que estavam se encontrando consigo mesmo. É preciso acabar com essas brigas familiares”, completou. Em outro momento, o presidente citou o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e disse que “empresários de verdade” do agronegócio sabem a “necessidade da produção sem precisar ofender ou adentrar a Floresta Amazônica ou qualquer bioma”.

Segundo Lula, esses produtores serão “muito respeitados pelo governo”, mas os que agirem fora da lei serão responsabilizados. “Aqueles que quiserem teimar e continuar desrespeitando a lei, invadindo o que não pode ser invadido, usando agrotóxico que não pode ser usado, esse a força da lei imperará sobre eles e nós vamos exigir que a lei seja cumprida. Porque, neste país tudo vale, a única coisa que não vale é o cidadão bandido achar que pode desrespeitar a boa vontade da sociedade brasileira, a nossa Constituição e a nossa legislação”, disse.

A audiência com os ministros, segundo o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, tem o objetivo de “dar a partida” à nova gestão petista. Entre os temas que devem ser discutidos, estão a coordenação do governo, a situação das obras de cada ministério e as ações a serem tomadas, além da relação com estados e municípios.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.