domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BRUNO MONTEIRO PRETENDE COMEMORAR O DOIS DE JULHO DURANTE TODO O ANO

Redação - 06/01/2023 19:21 - Atualizado 06/01/2023

Secretário de Cultura da Bahia tomou posse nesta sexta (6); Jerônimo e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, estiveram presentes no evento

Por Tácio Caldas

Jornalista e produtor cultura, Bruno Monteiro foi escolhido para ser o secretário de Cultura da Bahia pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) no mês passado. Nesta sexta-feira (6), ele foi finalmente empossado e já responde pela secretaria. O evento aconteceu no Teatro Castro Alves.

Durante o evento o secretário falou sobre o começo das atividades na pasta e sobre a missão dada pelo governador com o intuito de melhorar e fortalecer os eventos culturais no interior da Bahia. “O Governador reforçou isso no momento em que me convidou, em todas as nossas conversas e, hoje pela manhã, reforçou isso”, pontuou Monteiro.

O secretário ainda disse que, a partir da próxima segunda-feira (9), ele irá cumprir uma agenda onde buscará dialogar com os representantes dos diversos setores culturais. Por fim, Bruno Monteiro ainda citou que no seu planejamento para a pasta está a comemoração do bicentenário da Independência da Bahia, que é comemorado no dia 2 de Julho.

“Eu não posso antecipar ainda, pois dependo da validação do governador, mas ele também me fez essa encomenda ainda na transição, de que a gente pensasse uma ação para o ano. Essa celebração dos 200 anos não só focada no Dois de Julho, mas uma celebração ao longo do ano todo”, destacou Monteiro.

Foto: Divulgação/Secom/GovBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.