Morreu nesta quinta-feira (5), o cineasta e artista plástico Chico Liberato, aos 87 anos, em um hospital de Salvador. A morte do artista foi confirmada pela filha dele, Ingra Lyberato.
“Amores, essa madrugada meu pai amado Chico Liberato fez a passagem. Há 48 horas recebemos o chamado para vir a Salvador nos despedir e ontem estávamos todos os 5 filhos reunidos para esse fim, regido sempre por um dos protetores da família, Senhor do Bonfim. Depois de ter tido a sorte de passar o mês de dezembro ajudando nos cuidados com ele, ontem tive a oportunidade divina de cantar muito pra ele e dar bastante carinho e chamego”, escreveu Ingra nas redes sociais.
Com o amigo Juarez Paraíso, Chico participou da realização da primeira Bienal de Arte da Bahia. Foi diretor do Museu de Arte Moderna da Bahia e do Departamento de Imagem e Som do Estado da Bahia (DIMAS).
Nas artes plásticas, Chico fez quatros, objetos e esculturas. Também trabalhou com artes gráficas e arte em animação. Em 2006, recebeu o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Corporativa das Américas (UNIAMERICAN) por conta da sua atuação em prol da educação, arte, cultura e atividades sociais.
O velório de será a partir das 13h desta quinta, no Jardim da Saudade, Salvador. O sepultamento será às 17h. Chico era casado com a também cineasta Alba Liberato.