domingo, 22 de dezembro de 2024
Euro 6.3849 Dólar 6.1493

BOLSONARO FOI PARA MIAMI MAS SEU DESTINO É A ITÁLIA, DIZ REVISTA

Redação - 05/01/2023 17:15 - Atualizado 05/01/2023

Atualmente o país tem um dos governos mais direitistas desde a Segunda Guerra Mundial.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) embarcou para os Estados Unidos na sexta-feira (30), véspera de deixar o governo, e a expectativa é de que o país seja apenas uma ponte para a Itália, atualmente governada pela primeira-ministra Giorgia Meloni, líder da extrema-direita. Ainda antes do segundo turno da eleição presidencial, em 30 de outubro, já se esperava que o então presidente Bolsonaro fosse embora do Brasil caso Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fosse eleito, em virtude de possíveis problemas a serem enfrentados na justiça.

A possível ida do ex-presidente para o país europeu é baseada em alguns aspectos, dentre eles, o fato de que a Itália não tem tratado de extradição, ou seja, se Bolsonaro for para Roma nos próximos dias, com cidadania, não existe risco de ser preso e mandado de volta para o Brasil. Além disso, a família do ex-presidente tem origem italiana, tendo em vista que o bisavô de Bolsonaro nasceu na província de Pádua, região de Vêneto.

No mês de novembro de 2022, nove dias após a vitória de Lula (PT), dois filhos de Bolsonaro, Flávio e Eduardo, foram até a embaixada da Itália em Brasília na tentativa de garantir o passaporte para o país europeu, o que fez aumentar as especulações sobre a possível “fuga” do ex-presidente juntamente com alguns de seus familiares. Com informações da ISTOÉ.

Foto: Evaristo Sa/AFP

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.