Pentacampeão mundial, proprietário do Valladolid, repudiou as ações racistas dos torcedores de seu clube, que ofenderam o atleta brasileiro na partida do Campeonato Espanhol
Por: Douglas Santana Ferreira
Após torcedores do Valladolid gritarem palavras racistas para o jogador brasileiro Vinícius Jr., o proprietário do clube espanhol, Ronaldo Fenômeno se pronunciou sobre o caso. O triste episódio aconteceu na última sexta-feira (30), na vitória do Real Madrid por 2×0, no estádio José Zorrila, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol.
O pentacampeão de 2002 repudiou as ações dos torcedores e se colocou à disposição para ajudar nas investigações, pois estava presente na arquibancada, durante a partida.
“Lamentável, repugnante, vergonhoso, inadmissível. Os racistas e xenófobos não nos representam. Vini Jr, todo o meu apoio, respeito e carinho. O Real Valladolid está à disposição das autoridades para colaborar na investigação para que os responsáveis sejam expulsos do clube. Não vamos permitir insultos racistas em nossa organização porque nossos torcedores não são assim e essas pessoas não nos representam”, declarou Ronaldo.
A LaLiga, organizadora do Campeonato Espanhol, soltou uma nota afirmando que enviou duas denúncias de racismo para órgãos competentes. Dentro de campo, foram arremessados vários objetivos em direção ao atacante do Real Madrid. Também foram ouvidos gritos racistas como: “macaco” e “negro de m…”.
Foto: Nacho Gallego/EFE