domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

INSTITUIÇÕES QUEREM AMPLIAR O AMOR POR SALVADOR

Redação - 28/12/2022 07:11 - Atualizado 28/12/2022

Você já ouviu falar em “pertencimento”? O termo que referencia o ato de pertencer tem sido usado com frequência nos últimos anos, principalmente quando falamos sobre o lugar onde vivemos.

Em Salvador, as campanhas que convidam o soteropolitano a demonstrar o amor e exercer o pertencimento pela cidade crescem cada vez mais na esteira do alcance das redes sociais, mas muito além dos cidadãos, instituições públicas e privadas articulam ações para não só para mostrar o quanto fazem parte desse lugar, mas também para expressar o quanto tem a contribuir por um ambiente cada vez melhor.

No caso da Prefeitura de Salvador, o projeto de valorização da autoestima dos cidadãos teve início na gestão do ex-prefeito ACM Neto e segue firme na administração do prefeito Bruno Reis. “No início de 2013, Salvador estava em uma situação bastante difícil, com problemas em diversas áreas. O soteropolitano estava desacreditado com a cidade, os visitantes idem. Desde então, nesses últimos nove anos, a Prefeitura de Salvador adotou como missão realizar iniciativas no sentido de devolver a cidade ao cidadão, melhorando a qualidade de vida e resgatando a autoestima da população”, explica o chefe do executivo soteropolitano, Bruno Reis. “Chegamos ao final de 2022 ainda com muitos desafios a vencer, mas felizes pelo esforço e resultados conquistados até então, que vêm tornando Salvador uma referência nacional.”, completa.

De acordo com o prefeito, a busca pela sintonia com os anseios da população só é possível por conta do aumento da proximidade entre o poder público e os soteropolitanos.“Nesses últimos anos, temos buscado sair do gabinete e ir para as ruas, ouvindo diretamente as necessidades das pessoas. Com isso foram realizadas ações como o Ouvindo Nosso Bairro, maior programa de escuta popular e de orçamento participativo do país, no qual os cidadãos escolhem as obras prioritárias no local onde moram”, aponta.

Iniciativas como a criação das Prefeituras-Bairro, unidades descentralizadas que levam os serviços municipais às dez regiões administrativas de Salvador; o Gabinete da Prefeitura em Ação, que desloca a administração municipal, por um dia, para uma região administrativa da capital e o Morar Melhor, além do debate sobre os projetos urbanísticos com a comunidade, foram fundamentais para fortalecer a identidade entre gestão e população. “Entendemos que a cidade possui três milhões de gestores. Para o próximo ano queremos tornar nossos serviços mais ágeis e efetivos. Além disso, vamos investir cada vez mais em obras de infraestrutura, em ampliação dos serviços, sempre procurando ouvir a todos, principalmente aqueles que mais necessitam.”, afirma Bruno Reis.

 (Foto: Divulgação)

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.