Nome de ex-reitor da UFRB ganha força nas últimas horas e pode comandar a Secretaria de Cultura da Bahia no governo de Jerônimo Rodrigues
Por: Douglas Santana Ferreira
Nas últimas horas ganhou força nos bastidores o nome do professor Paulo Gabriel Nacif, que dá aulas e foi reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) por 9 anos, para assumir a Secretaria de Cultura da Bahia (Secult), no governo de Jerônimo Rodrigues (PT).
O portal bahia.ba apurou que o nome de Nacif é bem aceito nos bastidores políticos, apesar de setores do PT e da classe artística defenderem a vereadora de Salvador Maria Marighella (PT) para a pasta.
Gabriel é reconhecido por consolidar a região do Recôncavo Baiano como polo cultural ao criar cursos de graduação e pós na UFRB, como Museologia, Cinema, produção cultural, música e Artes Visuais, podendo ser um indicativo de possível reforma na pasta.
Nacif também é presidente do Conselho Estadual de Educação, sendo curador de festivais de literatura como Flica – Festa Literária Internacional de Cachoeira. Ele também foi Secretário Nacional no Ministério da Educação.
Foto: Divulgação/UFRB