Anúncio oficial ainda depende de conversa do presidente eleito com a ex-ministra do meio ambiente, Marina Silva
O convite foi realizado nesta sexta-feira (23) após um encontro entre a senadora Simone Tebet (MDB) com Lula (PT) no hotel em que o presidente eleito está hospedado em Brasília.
Durante a reunião o convite foi formalizado e agora poucos detalhes separam a 3ª colocada das eleições presidenciais da participação em primeiro escalão do novo governo.
A definição está por conta de uma conversa que o Lula (PT) deve ter com a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede) Sus, que deve dar o aval ou não para o nome da senadora para a pasta.
Caso a Deputada Federal Marina Silva (Rede) não aprove o nome de Tebet, a senadora deve anunciada como ministra de uma dos outros 16 ministérios disponíveis, como o Ministério das Cidades ou de Planejamento, por exemplo.
Isto porque Lula (PT) quer discutir com Marina (Rede) sobre o papel que ela terá no futuro governo, já que ela também estava sendo cotada para este ministério. A outra opção da deputada eleita é de ser nomeada como Autoridade Climática, cargo que será criado pelo novo governo.
Essa conversa deve acontecer ainda nesta sexta (23) às 14h no hotel onde o presidente eleito está hospedado em Brasília. A apuração é do portal G1, da TV Globo e da GloboNews.
Foto: Amanda Perobelli/Reuters