terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5476 Dólar 5.1924

CURSO DO SALVAR FORMA 38 PROFISSIONAIS EM ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR

Redação - 23/12/2022 16:53 - Atualizado 23/12/2022

Evento aconteceu nesta sexta-feira (23), em Salvador.

Durante um mês, 38 representantes de forças de segurança pública se dedicaram à 7ª edição do ‘Curso de Atendimento Pré-Hospitalar’ do 12º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Salvar). A formatura da capacitação aconteceu na manhã desta sexta-feira (23), no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Com início no dia 22 de novembro, o curso de 230 horas contou com aulas teóricas e práticas que aconteceram no Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP) do CBM, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e teve como objetivo a formação de especialistas em APH, que garantirá a excelência no serviço prestado nas principais ocorrências com traumas.

Presente na formatura, a comandante da unidade, tenente-coronel Keyla Macário Factum Cardoso, contou que, ao longo da instrução, os alunos vivenciaram as mais diversas ocorrências que enfrentarão ao longo da carreira. “Eles passaram pelos mais diversos tipos de situações, desde o salvamento aquático nas praias até as aulas de anatomia em laboratório do Instituto Médico Legal”, explicou.

Foto: Rafael Rodrigues/SSP

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.