segunda, 01 de julho de 2024
Euro 5.8917 Dólar 5.5988

CONCURSO DA CÂMARA DE CAMAÇARI PARA NA JUSTIÇA APÓS POLÊMICA

Redação - 23/12/2022 15:56 - Atualizado 23/12/2022

Candidatos aprovados teriam ligação com político local, causando revolta por parte dos participantes que entraram na Justiça

Por: Douglas Santana Ferreira

Em informação apurada pelo portal Política Livre, um concurso realizado pela Câmara Municipal de Camaçari está sendo questionado na Justiça por um motivo estranho. Seis nomes aprovados no processo possuem ligações com o presidente da Casa, vereador Júnior Borges (MDB).

A oposição alega que o presidente não poderia gerar despesas com a criação de novos cargos nos últimos 180 dias de seu mandato, já que Júnior deixará a presidência da Câmara no fim do mês de dezembro. A Justiça ainda chegou tentar barrar o concurso, feita em outubro, mas uma medida permitiu a realização.

Realizada pelo instituto Seprod, a seleção contou com 50 vagas distribuídas em 13 cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior, com taxas de inscrição que variavam de R$ 50 e R$ 160 e mais de 5 mil inscritos. A prova foi feita no dia 23 de outubro e o resultado do processo seletivo divulgado no último dia 27 de novembro.

Após análise, a Justiça concluiu que haveria ilegalidade e lesividade contra o município de Camaçari e concedeu a liminar para suspender o concurso. A Câmara, recorreu da decisão, em primeira instância, por meio de um agravo de instrumento. O Legislativo argumenta que o ato que gera despesa não é a publicação do edital do concurso, é apenas a lei que cria cargos.

A equipe do Política Livre tentou contato com os envolvidos, mas não obteve resposta.

Foto: Reprodução/Júnior Borges

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.