Dois senadores foram escolhidos para assumirem as pastas. Ambos já se despediram dos colegas na noite de quarta (21), em sessão no Senado
Por: Douglas Santana Ferreira
Já está definido o nome que presidirá a Petrobrás no novo governo Lula. Será o senador Jean Paul Prates (PT). A informação foi divulgada pelo pelo coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, integrante da equipe de transição.
Jean Paul é líder da minoria no Senado e foi homenageado pelos colegas na noite da última quarta (21).
“Meu compromisso sempre foi o da defesa do potencial local de geração e de distribuição de riqueza, da atração de investimentos racionais e saudáveis por meio do estabelecimento de marcos legais robustos e confiáveis e do fortalecimento das políticas de educação, cultura, ciência e tecnologia, tendentes a agregar à nossa sociedade o valor necessário para romper os ciclos geracionais de imobilidade e de pobreza”, destacou.
Ainda segundo Bacelar, através das redes sociais, o senador Alexandre Silveira (PSD), será o ministro de Minas e Energia.
“Com base no diagnóstico, nos alertas, recomendações e informações que o GT (grupo de trabalho da transição) disponibilizou para o presidente eleito, durante esta complexa transição, ele definiu o nome do companheiro e senador Jean Paul Prates para a presidência da Petrobras e do senador Alexandre Silveira para o Ministério de Minas e Energia”, escreveu.
Ontem, Alexandre fez um discurso, se despedindo dos seus colegas no Senado. A informação é da Agência Senado.
“Quando da minha posse como senador, muitos irão se lembrar, no dia 2 de fevereiro deste ano, fiz o compromisso de lutar para construir uma sociedade mais justa, unida, solidária e fraterna por meio do diálogo e da conciliação, que deve orientar a democracia e a convivência civilizada. Esse é o meu propósito de vida e vou levá-lo comigo aonde quer que esteja”, afirma.
Foto: Ricardo Stuckert