quarta, 01 de maio de 2024
Euro 5.5415 Dólar 5.194

GERALDO JR RENUNCIA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA; VICE ASSUME

Redação - 21/12/2022 18:06 - Atualizado 21/12/2022

Novo vice-governador da Bahia, Geraldo também abre mão do cargo de vereador. Próximo presidente da casa legislativa quer manter ambiente pacífico com Bruno Reis, Prefeito de Salvador

Na tarde desta quarta-feira (21), vice-governador eleito da Bahia, Geraldo Jr. (MDB), homologou a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Salvador para o biênio 2023/2024. A eleição, realizada em março deste ano, foi judicializada por um pedido do União Brasil, partido do prefeito soteropolitano Bruno Reis.

Porém neste mês, o ministro Nunes Marques, relator da ação no Supremo Tribunal Federal (STF), revisou a própria decisão liminar, que determinava a realização de uma nova eleição para a Câmara. Para o decano do STF a eleição de Geraldo para vice-governador, o impede de ter um mandato consecutivo na casa legislativa do município, gerando uma perda de objeto para a ação.

Carlos Muniz (PTB), então vice-presidente da Câmara, assume o comando da mesa diretora. Em entrevista ao portal bahia.ba, o novo presidente disse que terá uma relação de harmonia com o prefeito Bruno Reis.

“Não queremos criar nenhum atrito. Queremos que o prefeito, como o cargo diz, faça tudo para que a população de Salvador venha a sofrer menos, principalmente em áreas essenciais, como educação, saúde e infraestrutura”, afirmou Muniz.

Ele ainda afirmou que quer evitar um maior controle por parte do executivo, mantendo a independência nas atividades da Câmara e que vai respeitar o acordo feito com Geraldo Jr.

“Com certeza. Quero manter a independência da Casa. Isso é um acordo que nós fizemos com Geraldo Junior, e jamais vou deixar de cumprir a palavra com um irmão, um amigo que teve esse papel aqui na Casa. Espero mantê-lo”, concluiu.

Foto: Diretoria de Comunicação/CMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.