domingo, 05 de maio de 2024
Euro 5.4908 Dólar 5.0725

FELIPE FREITAS JUSTIFICA DESMEMBRAMENTO DA SJHDS. VEJA

Redação - 20/12/2022 08:00 - Atualizado 20/12/2022

O novo secretário da pasta desmembrada da Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, justificou na tarde desta segunda-feira (19), o novo formato da secretaria promovida pela futura gestão.

Na oportunidade, Freitas revelou que a ideia do governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) está relacionada com o novo momento político que país enfrenta e, consequentemente, afeta o estado.

“O momento político do país exige uma ação forte, de combate à fome, de políticas sociais consistentes e para isso, foi preciso reestabelecer a Secretaria de Assistência Social. Ao mesmo tempo, é muito importante que o desenvolvimento se dê com igualdade e isso só é possível quando se tem uma agenda forte de Direitos Humanos. A reforma tentou fortalecer essas duas políticas”, explicou, durante coletiva de imprensa.

O titular da nova pasta garante que a desmembramento das pastas não são novidades. “A gente já teve essa estrutura antes no governo Jaques Wagner (PT), isso foi alterado em determinado momento, para tentar fazer um arranjo de políticas públicas que dessem conta daquele momento. Mas, o momento político mudou”, disse.

Foto: Adriel Francisco

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.