Informação foi confirmada pelo diretor de jornalismo da emissora. Em seu Instagram, o jornalista afirmou que ‘tudo passa’.
O jornalista Edney Silvestre, 77, foi demitido da TV Globo após 30 anos na emissora. A informação foi confirmada pelo diretor de jornalismo da emissora, Ali Kamel, que escreveu uma carta de despedida ao veterano.
“Depois de 30 anos brilhando no Globo e aqui, Edney encerra seu ciclo no nosso jornalismo. Deixa sua marca e um legado. Que aqueles que queiram desbravar 30 anos ou mais à frente, não importa a idade ou experiência, se inspirem nele”, diz Kamel.
Silvestre atuou como correspondente em Nova York entre 1996 a 2002. Suas principais coberturas na casa estão os ataques terroristas ao World Trade Center, em setembro de 2001.
Também realizou séries de reportagens para o ‘Jornal Nacional’ e para o ‘Fantástico’. Nos últimos anos ele atuava como repórter especial do ‘Globo Repórter’.
Em seu Instagram, o jornalista afirmou que ‘tudo passa’.
“Hoje eu vim aqui para me despedir. Estou aqui, depois de cobrir os atentados terroristas de 11 de setembro, em Nova York; depois de entrevistar grandes estrelas de Hollywood e do cinema europeu; depois de mostrar o melhor de nós brasileiros, eu estou partindo”, despediu.
Foto: Victor Pollak/TV Globo/Divulgação